04 agosto 2016

Alimentação do seu filho na prática - Montando as refeições do dia.

Você sabe montar as refeições do seu filho? Nesse post falo todos os alimentos que devem conter nas refeições do seu filho. Comendo bem, alimentos naturais, sendo saudável.


Foto: http://mundomulheres.com/dicas-para-o-seu-filho-ter-uma-alimentacao-mais-saudavel/


Cada refeição oferece um conjunto de nutrientes que contribui para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança. Primeira dica, é buscar o equilíbrio e a variedade. Abaixo confira os alimentos que não podem faltar em cada refeição. Para cumpir essa missão, você pode seguir a Pirâmide Alimentar infantil clique aqui para ver a Pirâmide Alimentar Infantil


  • Café da manhã
Foto: Juliana Utiike.
  • Lanche da manhã e lanche da tarde
Os lanches são pequenas refeições responsáveis por repor a energia que a criança precisa para se manter ativa, além de evitar o acúmulo da fome. O recomendado é que a criança faça 3 pequenos lanches um entre o café da manhã e o almoço, outro entre o almoço e o jantar. E o último no final do dia, antes de dormir.

Foto: Juliana Utiike.

Os alimentos fontes de gorduras boas como chia, linhaça, castanhas, nozes, amêndoas, abacate e açaí podem ajudar a enriquecer os lanches. Sempre converse com o pediatra caso for oferecer castanhas, nozes e amêndoas para evitar casos de alergia.


  • Almoço e jantar
O almoço e o jantar são as principais refeições para a saúde da criança, pois nelas ocorre o consumo dos mais variados nutrientes, como o ferro, presente nas carnes, feijões e vegetais verde escuros.


https://ideianutri.com/2014/09/25/meu-prato-saudavel/


  • Lanche da noite
Para o lanche da noite, vale apostar em quantidades menores e alimentos de rápida e fácil digestão, pois grande volume de alimentos no estômago na hora de dormir pode prejudicar a qualidade do sono. O ideal é oferecer algo que a criança ainda não tenha comido ao longo do dia. Leite e seus derivados, frutas, iogurte com fruta picada. Outras sugestões são: leite com torradas e geleia, leite com biscoito integral, mingau de aveia, leite batido com frutas, ou fruta cozidas com banana polvilhada com canela.

O importante é que a criança se alimente a cada três horas. Para te ajudar a escolher os alimentos certos na hora de montar o prato do seu filho, confira a pirâmide alimentar infantil. Com certeza te ajudará nessa missão.

Fonte: Livro Meu filho + saudável.

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